Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Radiofrequência Hooke

Radiofrequência Hooke

Hooke é um aparelho que aplica energia de radiofrequência, utilizada para tratamento médico e estético com penetração profunda e/ou superficial que induz a produção de colagénio e elastina.

O colagénio é uma das proteínas mais abundantes do nosso corpo e é responsável pela forma estrutural de diversos orgãos, incluindo a pele. As fibras de colagénio são constituídas por uma hélice tripla de proteínas que ao serem aquecidas a uma temperatura correta, por deteminado tempo através da radiofrequência, sofrem uma deformação e espessamento, denominado termocontração do colagénio.

A radiofrequência Hooke é indicado para o tratamento de várias condições estéticas, especialmente, nos casos de:

1) Efeitos imediatos na pele

A pele possui uma base de sustentação formada por fibras de colagénio e elastina que determina o seu grau de firmeza e elasticidade, o qual diminui progressivamente com o envelhecimento, formando rugas e deixando a pele com aspeto flácido. A energia aplicada causa uma suavização das rugas e linhas de expressão, além de ser muito vantajoso no tratamento da flacidez da pele, inclusive após a lipoaspiração.

2) Efeitos imediatos no tratamento da celulite e gordura localizada.

Hooke promove mudanças na estrutura do colagénio, causando alterações morfológicas no septo do tecido conjuntivo que contém células de gordura. O aumento da temperatura local gera a ativação do fluxo sanguíneo, interferindo positivamente, favorecendo a lipólise e a drenagem. Ele proporciona um efeito de contração volumétrica da área tratada (redução de medidas) na maioria das pessoas.

3) Efeitos na pele, celulite e gordura localizada a médio e longo prazo

Inicialmente é provocada a contração imediata do colagénio e em seguida acontece o disparo de uma cascata de sinalização envolvendo mediadores do processo inflamatório e de reparação, bem como a regeneração tecidular em resposta à leve lesão térmica gerada. Esse mecanismo envolve deposição e remodelação do colagénio (neocolagénese), assim como da elastina (elastogénese) que pode perdurar ao longo de meses. Este processo, ao restruturar a pele e o tecido subcutâneo, deixa a aparência mais firme e lisa.

Confira o que a blogueira Isabel Nogueira diz sobre o tratamento Radiofrequência Hooke!

Marque já sua Consulta de Avaliação Gratuita

A consulta de diagnóstico clínico é primordial antes de qualquer encaminhamento, a fim de que cada pessoa receba um acompanhamento específico para os tratamentos de acordo com cada objetivo e, desta forma, poderemos optimizar os resultados desejados com segurança e eficácia. Nesta consulta serão realizados:

  • Avaliação Corporal completa;
  • Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;
  • Diagnóstico do problema;
  • Prescrição do Tratamento;