Manchas

Bem Vindo à Chris FisioDerm

A exposição ao sol é uma das causas mais conhecidas das manchas na pele, mas existem diversos outros fatores que provocam o surgimento dessas marcas. Esses fatores se associam aos vários tipos de manchas de pele existentes, tais como as sardas, melasma, manchas pós-inflamatórias, queimaduras, cicatrizes, etc.

Causas dos diferentes tipos de manchas na pele e consequências da exposição solar: Quando falamos de melasma, por exemplo, sabemos que predisposição genética e alterações hormonais contribuem no desenvolvimento das manchas. A hiperpigmentação pós-inflamatória, também muito frequente, ocorre após algum processo inflamatório cutâneo, como, por exemplo, um pelo encravado ou uma picada de inseto, que depois que se resolve e pode deixar uma mancha residual. Além das manchas de pele, a exposição solar também pode resultar em envelhecimento precoce, rugas, câncer de pele, queimaduras, dentre outros. Falando em câncer de pele, vale mencionar o melanoma, um tipo mais agressivo da doença que pode ocorrer em qualquer parte do corpo. Ele se parece com uma pinta, tem crescimento rápido e características específicas.

Tratamentos

É um recurso de eletroterapia utilizado nos tratamentos de manchas e também podemos utilizá-lo para melhorar o aspecto da mancha das cicatrizes, ficando com aspecto mais claro e bem imperceptível.